Sesab participa de ações alusivas à Semana Brasileira de Práticas Integrativas e Complementares no SUS

03/05/2016 13:53

Durante todo o mês de maio, a Diretoria de Gestão do Cuidado participará das ações em comemoração à Semana Brasileira de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) no Sistema Único de Saúde (SUS), nos municípios do estado da Bahia.

A Semana Nacional de PICS, cujo tema é “Direito de cuidar e ser cuidado”, acontece com o propósito de dar visibilidade aos 10 anos de publicação da Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares (PNPIC) no SUS (Portaria nº 971, em 03 de maio de 2006), bem como promover a divulgação das PICS locais.

Os atores sociais da rede PICS, com o apoio da Sesab e do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-Ba), em articulação com as Secretarias Municipais de Saúde, instituições de ensino e organizações da sociedade civil, construíram ampla programação envolvendo a temática das Práticas Integrativas e Complementares no SUS. A programação contará com feiras de saúde (“Enfermagem na Praça” e “Tendas de Cuidados em PICS”), debates e espaços de cuidado, que acontecerão nos serviços de saúde, escolas, universidades, praças, entre outros.

Programação das ações

Em Salvador, dia 19, das 8 às 16h30, no Campo Grande.

Em Juazeiro, dia 06, das 8 às 16 horas, na Praça da Misericórdia.

Em Itabuna, dia 10, das 9 às 16h30, na Alameda da Juventude.

Em Vitória da Conquista, dia 11, das 8 às 17 horas, na Casa do Médico, rua Siqueira Campos, 646, Bairro Recreio.

Em Feira de Santana dia 18, das 9 às 16h30, no Estacionamento da Prefeitura, Centro.

Em Alagoinhas, dia 18, das 9h30 às 16h30, Praça Praça Rui Barbosa.

Em Lauro de Freitas, dia 1º de junho, das 8 às 17 horas, na Unime, Praça do Campus.

Fonte: Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares (DGC/SAIS)
Geral/PICS