Notícias /

Hospital da mulher é anunciado em reunião da Cib

05/05/2016 21:50

“A Bahia terá um hospital referência no atendimento à mulher, totalmente equipado, voltado para o tratamento de doenças que acometem as mulheres como câncer de mama, útero, miomas, plásticas vaginais, além de métodos contraceptivos”. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, na 239ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorreu nesta quinta-feira(05), na  União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

Estela Souza, que fez uma homenagem  às mulheres pelo dias mães, ressaltou que a iniciativa é muito importante para as baianas, considerando que a unidade, embora localizada em Salvador, atenderá todo o estado.

Ainda durante a reunião, foram apresentadas questões relacionadas ao cofinanciamento do Samu 192, aprovação de assuntos referentes às Redes Temáticas, aprovação da habilitação do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico Assistência e Pesquisa (Cedap) como Laboratório tipo I e credenciamento de equipes de Saúde Bucal, Salas de Telemedicina dentre outros.