Notícias /

Profissionais do HEC participam de congressos na área da Pediatria

06/05/2016 12:29

De ontem (5) até sábado (7) acontecem, em Salvador, dois congressos: o VIII Congresso Baiano de Pediatria e o I Congresso de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal do Nordeste. Profissionais de saúde do Hospital Estadual da Criança (HEC) estão participando do evento.

A diretora médica, Milena Pessoa; a gerente operacional, enfermeira Lívia Leite; o coordenador da UTI Neonatal, Gervásio Santos; o coordenador das UTI’s Pediátricas, Sandro Nunes; a coordenadora de Nutrição, Marina Andrade, bem como os residentes de Medicina, são os profissionais da unidade hospitalar que estão participando dos congressos. A diretora médica do HEC presidiu, na quinta-feira (5), mesa redonda sobre decisões difíceis.

Para Milena Pessoa, a atualização constante de profissionais de saúde é um grande passo na carreira que implica na excelência do atendimento. “Os profissionais que constantemente se atualizam demonstram maior conhecimento na área de atuação e, assim, podem oferecer um atendimento cada vez melhor à população infantil – no caso do HEC”, explica.

Na programação estão inclusas palestras sobre “sinais de risco para o desenvolvimento infantil”, “cuidados com a pele em Pediatria”, “quando pensar em doença inflamatória intestinal”, “febres recorrentes: quando pensar em síndromes autoinflamatórias”, “como acompanhar crianças com doenças cardiovasculares mais frequentes”, “zica e microcefalia”, dentre outros assuntos.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/congressos

Notícias relacionadas