Notícias /

Jovens do Mais Futuro são certificados

12/05/2016 17:30

Os 79 jovens que atuaram em setores administrativos de unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nos últimos dois anos, através do Programa Mais Futuro, foram certificados nesta quinta-feira (12), em solenidade realizada no auditório da Secretaria de Infraestrutura, no Centro Administrativo. Os jovens ingressaram no serviço através de uma seleção pública feita pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

Fruto da parceria entre (VSBA) e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o programa é uma oportunidade para que jovens aprendizes adquiram a experiência do primeiro emprego e, consequentemente, se qualifiquem técnica e humanamente para a inserção no mercado de trabalho.

Além de desenvolverem suas atividades, os jovens passaram por 2142 horas de capacitação que envolveu temas como empreendedorismo, ética e cidadania, métodos e técnicas administrativas, qualidade no atendimento e matemática. “O desafio é a partir de agora. Eles estão um passo a frente para enfrentar o mercado de trabalho”, afirmou a Superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Laura Protásio.

“Levarei amigos e muito aprendizado”, disse Marcele Santos Sousa, que atuou nos últimos dois anos no setor administrativo do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF). Ela ainda pontuou que antes de ingressar no programa estava sem perspectiva de emprego e que agora essa realidade mudou. Para a diretora de qualidade do HGESF, Cristiana França, os jovens contribuíram bastante no trabalho da unidade. “Eles conseguiram se integrar aos demais profissionais e facilitaram o fluxo na unidade”, destacou Cristiana.

L.R. DRT 2.600/BA
Recursos Humanos/mais futuro

Notícias relacionadas