Notícias /

Sistema de Saúde é preparado para passagem da tocha Olímpica

13/05/2016 19:27

Gestores da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e das secretarias municipais de Saúde das cidades por onde passará a tocha olímpica se reuniram nesta sexta-feira (13), em Salvador, para alinhar as ações conjuntas de saúde por conta do evento. Na Bahia, a tocha olímpica passará por 26 municípios no período de 19 a 26 de maio, iniciando o percurso em Teixeira de Freitas, no extremo Sul do Estado, e finalizando no norte baiano, onde passará, no seu último dia, por Jaguarari, Juazeiro e Sobradinho.

Durante o revezamento da tocha, diversos setores das secretarias estarão atentos aos eventos relacionados à saúde. As vigilâncias sanitárias, por exemplo, intensificarão a verificação do controle das águas. No caso das vigilâncias epidemiológicas, será dada atenção especial à saúde do viajante e, em caso de necessidade, serão investigados casos de transmissão de doenças, além de ser feito trabalhos de prevenção. “Os sistemas de vigilância do Estado e dos municípios têm que estar alertas e alinhados”, pontuou a superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde, Ita de Cácia Aguiar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA24h) e os hospitais da rede pública também estarão preparados para qualquer eventualidade.

Veja o calendário do revezamento da Tocha Olímpica na Bahia

 

Notícias relacionadas