Notícias /

Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes participará do Ação Global

16/05/2016 20:08

A Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset) estará representando a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no Ação Global, que acontece no próximo sábado, dia 21, no SESI de Piatã, das 9 às 16h. Este ano, além das informações sobre Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos para Transplante, serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial e medição de glicemia.

A equipe que trabalhará no evento será composta por técnicos da Coset e da Central de Notificação Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), além de alunos do curso de Medicina que estão no programa de estágio em transplantes. Na oportunidade, o cantor Del Feliz faz uma apresentação no palco do evento, e cantará a música de sua autoria que incentiva a doação de órgãos.

A Ação Global é um programa realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, o projeto visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. A união de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas tem garantido a oferta de mais de 40 serviços diferenciados e de qualidade.

O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte.

Fonte: Coset
/ central de transplantes/ação global

Notícias relacionadas