Notícias /

Iperba comemora o Dia da Enfermagem em grande estilo

16/05/2016 13:23

O Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), através do seu Núcleo de Educação Permanente em Enfermagem (NEPE), promoveu na sexta-feira (13) o III Encontro de Enfermagem, em comemoração ao Dia do Enfermeiro e Técnico de Enfermagem, que acontecem todos nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente.

Este ano, o coordenador do Núcleo, o enfermeiro Elbo Araújo, propôs o tema “Cuidando de mim, para cuidar melhor de você”. O intuito foi trabalhar a auto-estima dos profissionais que se dedicam diariamente em servir e cuidar da população. “Com esse evento, queremos mostrar o valor que a equipe de enfermagem tem para os pacientes, a instituição, e para eles próprios como pessoa. A enfermagem é uma profissão bonita e muito digna, e nós devemos tomar posse do valor que temos”, afirma o enfermeiro.

Pensando nisso, o NEPE preparou diversas atividades para os trabalhadores da área de enfermagem, que no Iperba correspondem a cerca de 40% do quadro efetivo de trabalhadores. Todo o evento foi intercalado com show musical do cantor Marlon Gomes. As músicas escolhidas foram relacionadas à mulher, tendo em vista que o Iperba é composto, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino.

A psicóloga Gilmara Azevedo ministrou uma palestra sobre a auto-estima, reforçando a importância da positividade na vida das pessoas, inclusive no ambiente de trabalho. A enfermeira Telma Oliveira, que participou da palestra, afirmou que “o ser enfermeiro tem que ter a competência técnica, mas a competência humana é muito importante. A auto-estima é relevante, pois para cuidar do outro, que pode estar com a auto-estima baixa, nós temos que estar com a nossa valorizada”.

Desenvolvida pela professora Marisa Santiago, a biodança também esteve presente no evento, o que possibilitou a interação dos participantes. Já o Salão de Beleza Zet’s, consultoras da Mary Kay e representantes do curso de estética da faculdade Unopar proporcionaram aos profissionais cuidados com a beleza estética. Entre as atividades estavam: designer de sobrancelha, designer de unha, limpeza de pele e maquiagem. Houve ainda massagem realizada pela estagiária do NEPE, Érica Miranda. O evento foi encerrado com um coquetel comemorativo e distribuição de brindes.

Ascom do Iperba
Iperba/enfermagem

Notícias relacionadas