Notícias /

Profissionais do Creasi promovem treinamento para atendimento ao idoso em Camaçari

16/05/2016 11:29

Com o objetivo de instrumentalizar os profissionais e ampliar o escopo de suas ações no acolhimento ao idoso, profissionais do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizam nesta segunda-feira, 16, treinamento em Noções Básicas no Atendimento ao Idoso. O curso é voltado para técnicos da área de saúde que atuam no município de Camaçari.

Durante o evento será abordado o Modelo Assistencial da Unidade, baseado em funcionalidade, e discutido conteúdos relacionados com o envelhecimento e a saúde da pessoa idosa, visando possibilitar novas abordagens no processo de atendimento.

Na programação, palestras sobre “Saúde da pessoa idosa na atenção básica” e “Centro de referência de atenção à saúde da pessoa idosa: a quem se destina? Qual o seu papel na rede?”, que serão proferidas pela terapeuta ocupacional Helena Patáro, especialista em Gerontologia, e sobre “Funcionalidade, Avaliação Geriátrica Ampla e Fragilidade”, pela fisioterapeuta Camila Marinho, mestre em Ciências da Saúde e especialista em Gerontologia, e pela médica geriatra Josecy Peixoto, mestre em Medicina e Saúde.

Além das palestras, os profissionais de saúde contarão com apresentação dos protocolos dos Componentes Especializados da Assistência Farmacêutica (CEAF) pelos farmacêuticos Silvia Cumming e Everaldo Santos e com roda de conversa sobre atendimento à pessoa idosa.

Fonte: Creasi
/idoso/treinamento Camaçari

Notícias relacionadas