Notícias /

Investimentos no setor de saúde são discutidos por representantes da Bahia e Cingapura

17/05/2016 21:22

Oportunidades de investimento no setor de saúde foram apresentadas a chefe da Embaixada de Cingapura, Siew Fei Chein, pelo Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O encontro do titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com a representante do país asiático ocorreu nesta terça-feira (17) na sede da Sesab, no Centro Administrativo em Salvador.

Em sua exposição, Fábio Vilas-Boas mostrou um panorama de como funciona a rede estadual de saúde. Ele destacou as parcerias público-privada (PPP) na área, falando do sucesso da gestão do Hospital do Subúrbio e também do setor de bioimagem no estado, que teve um grande avanço com início do funcionamento de uma PPP. Outro setor pontuado pelo secretário foi o da indústria farmacêutica, que conta com a Bahiafarma. Ele explicou como funcionam as parcerias de desenvolvimento produtivo, em que a tecnologia de produção é transferida ao longo de cinco anos e, durante esse tempo, o governo garante a compra dos produtos do laboratório privado.

Segundo Siew Fei Chein, a idéia é levar para investidores de Cingapura informações sobre as possibilidades de investimentos na Bahia. “Queremos possibilitar o intercâmbio de informações entre os países, além de termos a possibilidade de criação de empregos”, afirmou Siew Fei Chein. Ela destacou que Cingapura já tem investimentos no Brasil e a intenção é ampliar ainda mais.

Além de Fábio Vilas-Boas, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Manoel Mendonça, também participou do encontro. Ele falou do interesse da Bahia em investir na formação de profissionais com intercâmbio de estudantes e também na pesquisa da cadeia produtiva de energia renovável. “O estado está economicamente estruturado, o que aumenta as chances de atrair mais investimentos”, disse Manoel Mendonça.

Ascom Sesab

Geral/cingapura

Notícias relacionadas