Notícias /

Resoluções da 239ª reunião da CIB

17/05/2016 11:36

A 239ª Reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) aconteceu na semana passada, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) e homologou credenciamentos de serviços da atenção básica para municípios baianos e habilitação do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap) como Laboratório Tipo I, no âmbito do Qualicito, conforme Resoluções CIB N. 062/063/2016 e 064/2016.

Foi também pactuada metodologia de revisão da habilitação dos Laboratórios Tipo I, no âmbito do Qualicito, definindo prazo de 30 de junho para lançamento dos documentos pelos municípios no SIAPS.

Apresentada a relação final de municípios com proposta de adesão da sala de telemedicina e acordado publicar Resolução, após regularização de documentação de alguns municípios, e mediante alinhamento com Grupo de Trabalho Bipartite, e pactuado o novo Regimento do Grupo Condutor de Redes de Atenção, e solicitação, ao Ministério da Saúde, de resgatar o repasse de recurso para o estado para subsidiar a realização da triagem pré-natal.

Na pauta do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), foi pautado o Comando único do município de São Francisco do Conde e pactuado a adesão, tendo em vista que o mesmo estava em processo de negociação antes da deliberação de suspensão na última reunião.

Fonte: CIB
CIB/CIB

Notícias relacionadas