Sesab realiza webpalestra sobre enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

18/05/2016 14:23

Em comemoração ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado hoje (18), a Diretoria da Gestão do Cuidado, em parceira com Telessaúde e o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, está promovendo no próximo dia 24, às 14h30, uma Webpalestra intitulada: “Enfrentando o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: um desafio para a Saúde”.

A Webpalestra será ministrada por Luciana Reis, jornalista Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), integrante do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A temática objetiva qualificar o cuidado, a atenção e as estratégias de intervenção, na perspectiva do alcance de maior efetividade e resolutividade. A violência praticada contra crianças e adolescentes envolve desafios em diversas áreas e, assim, precisamos conhecer e compreender cada vez mais.

Neste ano completam 16 anos da Campanha 18 de Maio, aprovação em Lei Federal 9.970/2000. A data foi instituída depois de um crime bárbaro que vitimou uma menina de apenas oito anos em Vitória, no Espírito Santo. O dia 18 de maio tornou-se um marco na luta e conscientização da sociedade para o combate a violência que acometem as nossas crianças e adolescentes.

A Webpalestra pode ser acompanhada pelo site: http://www.telessaude.ba.gov.br

Fonte: DCG
/geral/webpalestra dgc