Notícias /

Gestores da Sesab discutem melhoria da gestão

20/05/2016 17:35

Buscando aperfeiçoar cada vez mais a gestão, diretores e técnicos do nível central e das unidades assistenciais sob gestão direta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) se encontraram para a IX Reunião do Programa de Aperfeiçoamento da Gestão. A ideia é que os gestores possam melhorar a sistemática dos processos dentro das unidades. “É um grande passo para melhorar a gestão”, pontuou o superintendente de Atenção Integral à Saúde, José Raimundo Mota, na abertura da reunião.

Um dos pontos da discussão desta sexta-feira (20), que foi realizada em Salvador, foi o avanço no suporte tecnológico para que sejam melhorados os indicadores de faturamento. Marcos Tavares, coordenador de TI da Sesab, explicou como a utilização de sistemas de gerenciamento estão influenciando positivamente no censo hospitalar e, consequentemente, na eficiências das unidades.

A execução de licitações também foi um dos temas debatidos na reunião. Técnicos da Secretaria da Administração do Estado expuseram para os gestores da Sesab como estão sendo feitos os processos licitatórios, com os principais problemas e como enfrentá-los. Foram explicados os passos para a aquisição de produtos e serviços que passam, dentre outras etapas, pela solicitação e cotação de preços.

L.R. DRT 2.600/BA
Geral/programa de aperfeiçoamento

Notícias relacionadas