Notícias /

EESP promove Sessão Temática sobre o racismo institucional e intolerância religiosa na Saúde Pública

25/05/2016 19:09

A Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), com o apoio da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), realiza no dia 7 de junho, das 13h30 às 17h, no auditório da Escola de Formação Técnica em Saúde (EFTS), a Sessão Temática tendo como foco: “Diálogos sobre Racismo Institucional e Intolerância Religiosa na Saúde Pública”.

A apresentação ficará a cargo dos palestrantes: Antônio Conceição da Purificação, coordenador de Promoção da Equidade em Saúde da DGC, e Augusto Sergio dos Santos de São Bernardo, coordenador Executivo de Políticas de Igualdade Racial da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial da Bahia.

Após a palestra haverá espaço para o debate com a plenária, onde também poderão ser trocadas experiências e saberes no contexto da pauta.

Estudantes, profissionais, trabalhadores, professores e gestores da Saúde são o público-alvo desta sessão e/ou aqueles que porventura se interessem pelo tema proposto.

Os interessados deverão inscrever-se exclusivamente no local, no horário já citado. Os primeiros inscritos terão prioridade de acordo com a capacidade física do espaço em que será realizado o evento. Todos os participantes serão certificados.

O auditório da EFTS fica localizado à Avenida Cardeal da Silva, nº 1339, Federação, após a Universidade Católica de Salvador (sentido Rio Vermelho), e próximo à Escola Gurilândia. Ressaltamos que não há disponibilidade de estacionamento nas dependências da unidade.

Fonte: EESP
/eesp/racismo

Notícias relacionadas