Notícias /

Sessão temática sobre Racismo institucional e intolerância religiosa

31/05/2016 15:06

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da diretoria de Gestão do Cuidado e Escola Estadual de Saúde Público (EESP), promove sessão temática sobre o tema “Diálogos sobre Racismo Institucional e Intolerância Religiosa na Saúde Pública”.

O evento acontece no próximo dia 7, terça-feira, a partir de 14 horas, no auditório da Escola de Formação Técnica em Saúde (EFTS), com o objetivo de promover a discussão/debate acerca da relação entre racismo institucional e a laicidade na saúde pública, além de oportunizar espaço de troca de experiências e saberes no contexto da pauta.

A sessão tem como público alvo estudantes, profissionais, trabalhadores, professores e gestores da Saúde e demais interessados no tema, e terá como palestrantes Antônio Conceição da Purificação, coordenador de Promoção da Equidade em Saúde da diretoria de Gestão do Cuidado, e Augusto Sergio dos Santos de São Bernardo, membro coordenador no Instituto Pedra de Raio e do Comitê de Saúde da População Negra e professor do Curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia/UNEB.

A inscrição será realizada no local, e os primeiros inscritos terão prioridade, de acordo com a capacidade física do espaço do evento. Todos os participantes receberão certificados.

O auditório da EFTS fica localizado à Avenida Cardeal da Silva, 1339, Federação, após a Universidade Católica de Salvador (sentido Rio Vermelho), próximo à Escola Gurilândia.

Fonte: DGC
EESP/intolerância

Notícias relacionadas