Enfermeiros da Alegria levam atividades lúdicas para pacientes do HGCA

03/06/2016 17:58

Alunos da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), integrantes do Projeto Enfermeiros da Alegria, levaram música e apresentações teatrais aos pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), esta semana. De acordo com a professora Elba Matos, o objetivo do projeto é tornar o ambiente hospitalar mais alegre, provocando o riso através das atividades lúdicas.

“Levamos para o hospital brincadeiras, apresentações teatrais e a palavra de Deus, com isso um pouco de amor e emoção. Nosso objetivo é criar um relacionamento que facilite a recuperação e o bem estar físico, psíquico e espiritual de todos os envolvidos no processo”, disse Elba, acrescentando que elevando a auto estima e a confiança por meio da alegria, música e riso, o paciente pode esquecer da ansiedade provocada pela doença.

O trabalho dos Enfermeiros da Alegria é voluntário e acontece a cada semestre. Durante a visita eles levam músicas, danças, dinâmicas, brincadeiras e orações para funcionários, pacientes e acompanhantes. Corredores, enfermarias da emergência, UTI, clínicas médicas, ortopédica, cirúrgica e materno-infantil do HGCA foram contagiados pela irreverência do grupo. A ação foi desenvolvida por estudantes do 9º semestre do curso de Enfermagem da FADBA e supervisionada pelas professoras Elba Matos, Milena Marques e Helena Cruz.

Fonte: ASCOM/HGCA
Clériston Andrade/alegria