Notícias /

HGRS realiza V Workshop de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde

07/06/2016 14:43

Com ênfase à mensagem de que a higienização das mãos é a maior recomendação para controle e prevenção de infecções hospitalares, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Geral Roberto Santos (CCIH/HGRS) promoveu, na manhã desta terça-feira, 7, o V Workshop de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde. O evento, no auditório do edifício anexo da instituição, contou com as palestras dos infectologistas Thiago Cavalcanti, Andrea Straatmann e Verônica Diniz.

Na programação da atividade, além da abordagem sobre a importância de se lavar bem e frequentemente as mãos, os médicos explicaram o papel da CCIH e como se dá a resistência bacteriana e o uso racional de antibióticos. De acordo com eles, o controle e a prevenção devem ser responsabilidades da comissão e também da equipe assistencial, administração, colaboradores, contratados, visitantes e acompanhantes.

Realizado anualmente, o workshop tem como um de seus objetivos conferir visibilidade ao Dia Nacional do Controle da Infecção Hospitalar, comemorado em 15 de maio.

Ascom HGRS
/hgrs/V workshop

Notícias relacionadas