Notícias /

HEC promove treinamento prático para o uso de extintores

09/06/2016 13:32

O Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) do Hospital Estadual da Criança (HEC) promoveu, na manhã desta quinta-feira (9), um treinamento prático para que os colaboradores da unidade hospitalar aprendam como utilizar os extintores.

O treinamento tem como objetivo “preparar os profissionais para que saibam agir em situação de incêndio e a técnica que deve ser utilizada em um sinistro, ou seja, como preparar o extintor para ser utilizado no evento”, conforme explica Roberto Dias, coordenador do SESMT.

Ele acrescenta ainda que, durante o treinamento, foram abordados os tipos de extintores, as classes de incêndio, e os itens que devem ser inspecionados e observados no extintor. Esta foi a segunda vez que o treinamento foi realizado na unidade. O primeiro ocorreu há cerca de um mês. A ideia do setor é realizar mais treinamentos ao longo do segundo semestre deste ano, para atingir o máximo de colaboradores.

Ana Almeida, ouvidora do HEC, participou dos dois treinamentos que já ocorreram. Para ela, é importante saber como agir num momento de necessidade. “Assim podemos ajudar não só a gente mesmo, mas outras pessoas que frequentam a unidade, a exemplo de pacientes e acompanhantes. Além disso, o que a gente aprende aqui, leva pra a vida pessoal, no dia a dia”, afirma.

Ascom HEC
/Hec/extintores

Notícias relacionadas