Sesab promove nos dias 15 e 16 o II Encontro Baiano de Saúde Mental Infanto Juvenil

09/06/2016 15:05

Será nos dias 15 e 16, das 8 às 17h, na Escola Baiana de Medicina e Saúde Publica, Campus do Cabula, o II Encontro Baiano de Saúde Mental Infanto Juvenil. Promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), o evento tem por objetivo de implementar políticas públicas e consolidar o cuidado a crianças e adolescentes com transtornos mentais no estado da Bahia.

O encontro propõe discutir as potencialidades e desafios dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a articulação dos Centros de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) do Estado da Bahia com outros serviços da Rede que atuam com a população infanto juvenil, e avaliar o processo de implantação da RAPS para infância e adolescência no Estado.

Tendo em vista a necessidade de abordagem multiprofissional e intersetorial, o público alvo deste II Encontro são profissionais dos distintos pontos de atenção da RAPS voltados para o público infanto juvenil; profissionais da área da educação, assistência social, justiça e direitos humanos; gestores municipais e representantes das áreas técnicas de saúde mental, saúde da criança e do adolescente da Sesab.

As inscrições para o encontro estarão abertas até o dia 13/6. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.