Notícias /

HEC vai transmitir sessão científica para profissionais de Nutrição

10/06/2016 18:32

Na próxima quinta-feira (16), o Hospital Estadual da Criança (HEC), em parceria com a Nestlé Health Science, disponibilizará transmissão ao vivo, em seu auditório, de duas importantes aulas do Ganepão 2016, maior congresso da América Latina na área de nutrição e saúde que vai acontecer entre os dias 16 e 18 deste mês em São Paulo.

As transmissões serão realizadas das 10h30 às 12h e das 12h30 às 14h. Os temas das aulas a serem transmitidas são: “Abordagem cirúrgica e clínica da obesidade” e “MNA – Mestres da Nutrição Avançada”. Para a coordenadora de Nutrição do HEC, Marina Andrade, a transmissão deste grande evento contribuirá significativamente para a atualização dos profissionais de saúde que participarem.

“Está clara a importância da nutrição adequada na manutenção da saúde, prevenção de doenças e como terapia adjuvante no tratamento de doenças crônicas e agudas. Dentro desse contexto, centenas de especialistas de todo o mundo vão se reunir neste maior congresso da América Latina na área de nutrição e saúde, o Ganepão 2016, e, como o evento acontece em São Paulo, pensamos na possibilidade de transmiti-lo, para que possamos absorver o máximo de conteúdo interessante que é discutido nas aulas”, explica.

A nutricionista acrescenta que “os nutricionistas e estudantes de Nutrição que quiserem assistir às palestras, podem se inscrever até a quarta-feira (15) através do e-mail nutricao.hec@labcmi.org.br. Para contribuir com o lactário do HEC, sugerimos a doação de uma mamadeira como forma de inscrição no evento. Acredito que esta é uma grande oportunidade para se atualizar. Vale ressaltar que o evento é da área de Nutrição, mas qualquer profissional de saúde interessado pode participar”.

Fonte: Ascom HEC
/hec/ganepão 2016

Notícias relacionadas