Sesab vem realizando Encontros Microrregionais para o enfrentamento da microcefalia

10/06/2016 13:39

Com vistas ao enfrentamento do crescente número de casos de microcefalia na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS), com as Diretorias de Atenção Básica (DAB) e de Gestão do Cuidado (DGC), juntamente com os Núcleos Regionais de Saúde (NRS) vêm realizando, ao longo do mês de maio, junho e julho, os Encontros Microrregionais dos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Os encontros visam ampliar a discussão em torno dos casos de Microcefalia existentes no estado e das necessidades locais; as formas de reabilitação das crianças pelos serviços de referência das regiões; abordagem geral sobre a importância da estimulação precoce para os casos confirmados; e, a apresentação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD) nas referidas regiões, como continuidade ao seu processo de implantação na Bahia.

Hoje (10), termina a reunião do NRS Sudoeste, com as Regiões de Saúde de Itapetinga, Brumado e Vitória da Conquista. No dia 16, está prevista a reunião da Região de Brumado. No mês de maio aconteceu o VII Encontro de Profissionais dos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF) do NRS Norte, que envolveu os municípios das regiões de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.

Fonte: DGC