Notícias /

Hospital Regional Dantas Bião intensifica treinamentos sobre a Qualidade

14/06/2016 20:23

Há pouco mais de um mês, a direção do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, criou o Departamento de Qualidade a fim de intensificar os trabalhos de melhorias internas em todos os setores da instituição com base nas exigências técnicas feitas pela Organização Nacional da Acreditação, ONA.

Pra dar continuidade a este trabalho, nesta terça-feira, 14, aconteceu mais um treinamento com o assessor da Qualidade, Wendel Maurício, envolvendo a equipe, com a proposta de multiplicar o novo momento e para que todos possam praticar a busca pela Qualidade nos processos, em ações e em conhecimento.

Wendel Maurício pontuou a importância da Qualidade, do bom atendimento e da eficiencia na prestação dos serviços, lembrando o diferencial que a instituição deve oferecer está relacionada às funções diárias de recepcionistas, porteiros, técnicos, coordenadores de setor, enfim de toda equipe da unidade.

“Somente com o apoio e comprometimento de todos conseguiremos tornar Dantas Bião em um hospital bem conceituado, com ações eficazes e principalmente humanizadas para os pacientes, usuários do SUS. Primeiro, os próprios colaboradores precisam estar envolvidos nas atividades focando à qualidade, exercendo essas orientações no seu trabalho rotineiro, assim o resultado acontece naturalmente”, informou o assessor da Qualidade.

Wendel Maurício acrescenta ainda que, trabalhar com a Qualidade é um desafio, independente do órgão desejar buscar ou não o título de Acreditação. As atividades já desenvolvidas no Dantas Bião e que estão sendo intensificadas com a implantação do Departamento da Qualidade revelam que a instituição está comprometida em atender às expectativas e necessidades de todos os envolvidos assistidos na unidade.

Avaliação

O colaborador do setor de tecnologia da informática, Italo Martins, destaca a importância do cronograma de capacitações realizadas no hospital. “Acho importante a realização desses treinamentos porque além de nos manter atualizados, é um momento de conhecermos o trabalho dos colegas e enxergar as dificuldades e ações desenvolvidas por cada um. Trabalhamos em equipe e se todos nós estivermos alinhados e com o mesmo pensamento, será mais fácil conquistarmos nossos objetivos”.

Giácomo Grandi, engenheiro clínico, acrescenta ainda que o Departamento da Qualidade é essencial para àquelas instituições que buscam um trabalho de excelência. “A implantação da Qualidade no Dantas Bião revela mais uma vez que a direção está engajada em promover melhor a segurança e atendimento eficiente aos usuários. Através da Qualidade, os colaboradores tem conhecimento dos riscos detectados nos seus setores, como prepará-los sobre as ações necessárias tendo em vista a segurança, enfim, uma série de conhecimentos que chegam para somar e ampliar as ações de cada funcionário” afirmou o engenheiro.

Ascom HDB
/Dantas Bião/qualidade

Notícias relacionadas