Notícias /

Sesab participa de videoconferência alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

14/06/2016 18:45

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS)/Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), participa de videoconferência em comemoração ao dia 15 de Junho – Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa -promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social/Superintendência de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Estadual do Idoso.

A videoconferência será transmitida pelo Instituto Anísio Teixeira – IAT/Secretaria de Educação, amanhã (15), de 8h30 às 12 horas.

A videoconferência tem como objetivo mobilizar gestores, profissionais de saúde e a sociedade em geral, para o enfrentamento da questão da violência contra a pessoa idosa, bem como colaborar com a melhoria da qualidade da assistência prestada à população idosa no estado da Bahia.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência que acomete às pessoas idosas, a fim de evitar a naturalização deste comportamento.

A prevenção da violência, a identificação e o encaminhamento correto de casos auxiliam na garantia dos direitos adquiridos, além de possibilitar o envelhecimento da população de forma saudável e com dignidade.

Fonte: Coordenação do Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero (CCVG) / Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa (ATSPI)/ Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC)
Geral/idosa

Notícias relacionadas