Notícias /

Manhã de festa e premiação no hemocentro coordenador da Hemoba em Salvador

20/06/2016 11:53

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), orgão vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), promoveu na manha deste sábado (18), no hemocentro coordenador, em Salvador, uma concorrida cerimônia de premiação dos cordelistas que venceram a primeira edição do Concurso Cultural Cordel da Doação.

Cordelistas, colaboradores e doadores voluntários de sangue ouviram e parabenizaram de perto os poemas vencedores: Antônio Barreto e Justa Oliveira de Araújo (Salvador) marcaram presença e receberam dos diretores da instituição o seu poema impresso, junto com uma cesta junina e uma camisa da Fundação Hemoba. O também cordelista vencedor – Francisco Mauro Batista Ramalho (Sobradinho) vai receber os seus prêmios na unidade da Hemoba em Juazeiro.

No evento estiveram presentes os jurados – Daniel Maia, Junior Machado, Gabriel Carvalho, que, junto ao repentista Bule-Bule, analisaram os mais de 100 cordéis de várias regiões da Bahia. Durante a premiação, muito forró, comidas típicas e recitais de cordéis que deixaram a manhã de doação no hemocentro, mais leve e animada.

O prêmio representa o reconhecimento desses artistas “anônimos” que tiveram o simples propósito de estimular a cultura da doação de sangue, através de belos cordéis. Os cordéis contemplados foram publicados na rede social da Hemoba, no facebook.

Ascom Hemoba