Parceria entre Hospital Roberto Santos e Universidade Católica amplia possibilidades de estágio

01/07/2016 12:28

Diretor geral do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o médico e professor Antonio Raimundo de Almeida recebeu, nesta quinta-feira, 30/06, a visita do reitor da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), padre Maurício Ferreira, e do pró-reitor de graduação da instituição, professor Paulo Costa. Entre outras questões, o encontro foi importante para efetivar novas parcerias em prol dos estudantes das áreas de saúde, direito, engenharia e arquitetura.

Em poucos meses, conforme planejam os gestores, o Roberto Santos contará com um Núcleo Jurídico composto pelos acadêmicos da Ucsal. Os demais serviços também devem ser inaugurados no semestre que se inicia. Serão ações que auxiliam na formação dos alunos e, ao mesmo tempo, contribuem para a melhor assistência do hospital.

Durante a visita, os dirigentes da Universidade Católica aproveitaram para conhecer à ala do HGRS dedicada às aulas dos estagiários e residentes, que conta com auditório, biblioteca e sala de videoconferência. O espaço foi construído no último ano, com objetivo de redobrar a atenção dada ao setor de Ensino e Pesquisa do Roberto Santos.

Fonte: Ascom HGRS
/hgrs/ucsal