Notícias /

Ações da saúde pública estadual serão apresentadas na reunião da SBPC

03/07/2016 15:59

As ações intersetoriais do governo do estado no controle das endemias serão apresentadas, nesta segunda-feira (4), durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A apresentação será feita pelo subsecretário da Saúde do Estado, Roberto Badaró, na conferência que terá como tema “Ação multi-setorial no enfrentamento de epidemias”, a partir das 10h30, no Auditório Monte Pascoal 1, que fica no local do evento, que será realizado no campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro.

De acordo com o Subsecretário, será mostrado aos participantes como a Bahia organizou Centro de Operações de Emergências em Saúde da Bahia e também como se dá o seu funcionamento. Na exposição, Roberto Badaró também falará como foi organizada a rede para atenção à microcefalia e outros agravos. “Vamos mostrar a preocupação do governo em envolver diversos setores no controle dos agravos”, informa o Subsecretário.

A 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) começa neste domingo (03), às 18 horas, no auditório do campus Sosígenes Costa da UFSB, em Porto Seguro. Entre os dias 4 e 9 de junho, a 68ª Reunião Anual, que tem como tema “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”, contará com diversas subdivisões: SBPC Científica, SBPC Jovem, SBPC Inovação, SBPC Indígena e SBPC Cultural. Nesses locais, ocorrerão exposições, atividades interativas, oficinas, mesas-redondas e diversas atividades para o público, sempre das 08 às 20 horas.

As reuniões anuais da SBPC têm como objetivos debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento.

Inscrições e Programação completa podem ser visualizadas no site da Reunião Anual.

Ascom Sesab com informações da SBPC