Notícias /

EFTS e Bases Comunitárias de Segurança iniciam processo seletivo para a região do Nordeste de Amaralina

04/07/2016 19:30

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Recursos Humanos – SUPERH/Escola de Formação Técnica em Saúde Prof. Jorge Novis – EFTS em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia/Bases Comunitárias de Segurança localizadas nos bairros do Nordeste, da Santa Cruz e da Chapada do Rio Vermelho informa a comunidade da Região do Nordeste de Amaralina sobre o Processo Seletivo para o Curso Técnico em Saúde Bucal.

Esse Curso Técnico em Saúde Bucal que será desenvolvido para a Comunidade da Região do Nordeste de Amaralina, compõe o conjunto de ações articuladas entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia no Programa Pacto pela Vida.

Desde 2011, a SESAB por meio da SUPERH/EFTS desenvolve cursos em parceria com as Bases Comunitárias de Segurança nos bairros contemplados pelo Programa, o que vem reverberando no fortalecimento das ações de prevenção no âmbito social.

Após conclusão do Curso Técnico em Saúde Bucal da EFTS, o egresso estará habilitado a desenvolver atividades específicas do técnico na equipe de odontologia, seja no serviço público ou privado.

Para participar da seleção é preciso ter 18 ANOS OU MAIS e ENSINO MÉDIO COMPLETO. O processo seletivo será dividido em 3 etapas:

ETAPA 1– Entre os dias 04 a 06 de julho, das 08 às 17 horas, serão distribuídas 300 senhas para inscrições divididas para os bairros do Nordeste, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas, que serão entregues nos locais a seguir:

Base Comunitária de Segurança do Nordeste (150 senhas), sendo:
(75 senhas – Bairro Nordeste)
(75 senhas – Bairro Vale das Pedrinhas)

Base Comunitária de Segurança da Santa Cruz (75 senhas)
Base Comunitária de Segurança Chapada do Rio Vermelho (75 senhas)
Para retirar a senha será necessária a apresentação de COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA da região do Nordeste de Amaralina. Será entregue apenas 01 (uma) senha por pessoa.

ETAPA 2 – De posse da senha, o candidato deverá se dirigir à EFTS (localizada na AV. Cardeal da Silva, 1339, Federação / Tels.: (71) 3356-0129 / 3357-0810 / 3357-0811) para realizar a inscrição nos dias 07 e 08 de julho, impreterivelmente.

ETAPA 3 – Após as inscrições os candidatos devem se preparar para uma prova, a ser realizada no início do mês de agosto (com data provável para o dia 07/08, um domingo). A prova será Objetiva, conforme assuntos descritos no Edital da Seleção a ser publicado, e será realizada na própria EFTS.

Os resultados da seleção serão divulgados no site http://www.saude.ba.gov.br/efts, no Centro Social Urbano do Nordeste e nas Bases Comunitárias de Segurança da região.

Notícias relacionadas