Notícias /

Equipe do Hospital Manoel Victorino promove Roda de Conversa com acompanhantes

04/07/2016 12:27

A equipe do Serviço Social do Hospital Manoel Victorino promoveu mais uma ação com os acompanhantes da unidade. O encontro, intitulado Roda de Conversa, com formato de bate papo descontraído, aconteceu no auditório do hospital, abordando diferentes assuntos que fazem parte do dia a dia dos pacientes e acompanhantes durante o internamento hospitalar.

Coordenada pela assistente social Edna Monteiro, a ação é o momento de interação entre os acompanhantes e a equipe do serviço social, que além de manter o diálogo, esclarece uma serie de dúvidas relacionadas às rotinas do hospital.

“A Roda de Conversa é um momento onde os familiares e acompanhantes podem expressar o que vivenciam dentro do hospital, desde sua chegada no primeiro contato com a recepção, à finalização do internamento do paciente, com sugestões, dúvidas e até elogios”.

Monteiro informou ainda que na Roda de Conversa, os acompanhantes e familiares também recebem orientações sobre as Normas e Rotinas internas, além de esclarecimentos mais ampliados sobre a importância da doação de sangue e alguns benefícios como auxílio doença, seguro DPVAT, aposentadoria, entre outros.

Railda Leal, mãe do paciente R. M. sinaliza a importância do encontro com a equipe do serviço social. “Achei muito importante essa roda de conversa porque mostrou que a direção do hospital está preocupada em manter contato com acompanhantes, ajudando a esclarecer duvidas; para nós tudo aqui é novo durante o internamento de um familiar, afinal, o hospital tem normas a serem seguidas e precisamos conhecer. Então esse contato com as assistentes sociais é essencial e nós só temos a agradecer”, disse.

A.S. DRT 2055
Manoel Victorino/acompanhante