Em parceria com a Cimatec, Hospital Roberto Santos planeja criação de escritório de Engenharia Clínica

05/07/2016 12:08

Para tratar sobre a possibilidade de mais um novo convênio, o diretor-geral do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Antonio Raimundo de Almeida, visitou, nesta segunda-feira, 4, as instalações da Faculdade de Tecnologia Senai Cimatec. Na ocasião, o médico foi recepcionado pelo diretor de Tecnologia e Inovação da instituição, Leone Andrade, e por sua equipe especializada em tecnologia relacionada à área de saúde.

A ideia inicial, conforme destacou o gestor do Roberto Santos, é instalar, por meio desta parceria, um escritório de Engenharia Clínica na unidade hospitalar. A partir daí, novas possibilidades de estágio serão criadas. “O objetivo principal de nosso convênio é sempre Ensino e Pesquisa, que beneficia estudante e usuário da rede estadual de saúde. Mas já consigo enxergar também melhorias para estrutura de setores como Emergência e Centro Cirúrgico. Com a competência da Cimatec, poderemos evoluir em equipamentos e no controle de almoxarifado e farmácia, por exemplo”, avaliou ele.

De acordo com o cronograma elaborado pela Diretoria do HGRS, diversos outros encontros com instituições de ensino devem acontecer neste novo semestre. As parcerias para estágios não são apenas para graduações em saúde, contemplando, além da engenharia, cursos de arquitetura e direito.

Ascom HGRS
/hgrs/cimatec parceria