Notícias /

HGRS oferece tai chi chuan, reiki, meditação, cinesioterapia laboral e dança afro para servidores

06/07/2016 20:06

Os servidores do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) podem contar, a partir da próxima semana, com sessões de tai chi chuan, reiki, meditação, cinesioterapia laboral e dança afro. Promovidas pelo Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siast), as atividades buscam ampliar o processo saúde-doença e a promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado.

De acordo com o Siast – que, desde o início deste ano, desenvolve ações baseadas nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PIC’s) – os exercícios contemplam sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos com objetivo de estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde.

O tai chi chuan, por exemplo, é um forte aliado para manutenção da boa saúde física e mental. “Melhora a postura, estimula a circulação, fortalece os músculos e proporciona melhor concentração”, avalia o mestre Henrique Cardoso, responsável pela turma do HGRS.

Os interessados podem assistir às aulas e buscar mais informações no Espaço Terapêutico do Siast, localizado no andar intermediário do hospital (Auditório 2). Abaixo, é possível conferir os dias e horários das atividades neste semestre.

Tai Chi Chuan: terças e sextas-feiras, às 14h

Reiki: terças e quartas-feiras, em dois horários, das 9 às 10h e das 10 às 11h

Meditação: segundas e quartas-feiras, das 14 às 15h

Cinesioterapia Laboral: quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 14h

Dança Afro: segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h

Fonte: Ascom HGRS
/hgrs/tai chi chuan

Notícias relacionadas