Notícias /

Idosa atropelada por ônibus recebe alta médica do HGCA

06/07/2016 14:23

“Foram dias difíceis, pelos olhos humanos ela não iria aguentar, pois o acidente foi gravíssimo. Ela também, pela idade, já possui algumas complicações de saúde. Tinha dias que eu achava que ela não iria se recuperar. Mas, graças a Deus e as orações de todos é que ela vai voltar para casa hoje”. Este foi o depoimento de Verônica Vitória, filha de dona Maria Pereira Vitória da Silva, 64 anos, que foi vitima de um grave acidente na av. Senhor dos Passos, em Feira de Santana, dia 19 de maio de 2016.

O acidente teve bastante repercussão e comoveu boa parte da comunidade, que torcia pela recuperação da idosa. Após o acidente, dona Maria Pereira foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ficou internada até hoje. Durante este período, a paciente foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar, formada por neurocirurgiões, ortopedistas, psicólogos, fisioterapeutas, intensivistas e nutricionistas.

De acordo com o diretor-geral do HGCA, José Carlos Pitangueira, a recuperação desta paciente é mais uma prova do grande papel social do Clériston Andrade para Feira de Santana e região. “Somos o único hospital porta aberta de Feira de Santana e região especializado no atendimento a casos de politraumatismo. Dona Maria Pereira é a prova viva de que aqui salvamos vidas”, comemorou Pitangueira.

Fonte: Ascom/HGCA
Clériston Andrade/altaidosa

Notícias relacionadas