Formação de combate aos criadouros do Aedes aegypti em veículos em desuso e materiais inservíveis

14/07/2016 14:17

Com o objetivo de mobilizar e formar os servidores dos órgãos públicos, responsáveis pela área de gestão de frotas para o combate ao mosquito Aedes aegypti, o Centro Operações de Emergências em Saúde da Bahia (COES-BA)/ Sala Estadual de Coordenação e Controle (SECC), promove na próxima terça-feira (19), das 8h30 às 17h, no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), um encontro para a formação de combate aos criadouros do Aedes aegypti em veículos em desuso e materiais inservíveis, com atividade prática para os multiplicadores.

A reunião servirá para fortalecer a integração institucional entre os órgãos que compõe a Sala Estadual de Coordenação e Controle (SECC) para o enfrentamento da Tríplice Epidemia. Dentro da programação estão palestras sobre as Ações da Sala Estadual de Coordenação e Controle com Maria Aparecida Araújo Figueiredo, diretora de Vigilância Epidemiológica, e Estratégias para combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika, com o médico Roberto Badaró, subsecretario de Saúde, ambos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Participam do encontro os coordenadores de Ciretran’s; Representantes da Vigilância Sanitária Ambiental, Epidemiológica e Controle Vetorial das Regionais de Saúde e da capital; Coordenadores de Núcleos Regionais; Representantes da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Rodoviária Federal; Representantes da Secretarias da Saúde e da Administração do Estado, Polícia Federal, Transalvador, Secretaria de Segurança Pública, Embasa , Conselho dos Secretários Municipais de Saúde e UPB.

Confira a programação completa. Clique aqui.

Ascom/Sesab

/zika/reunião