HEC sedia curso de aperfeiçoamento para Serviço Social

14/07/2016 14:55

O Hospital Estadual da Criança (HEC) vai sediar, entre os dias 8 e 12 de agosto, um curso teórico-prático de aperfeiçoamento para Serviço Social. O curso é voltado para assistentes sociais e estudantes da área a partir do 6º semestre.

O curso é organizado pelo Hospital Martagão Gesteira, em parceria com o Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG). Na programação, estão palestras sobre “Construção da política de saúde do Brasil”, “Parâmetros para atuação do assistente social na saúde”, e “Serviço Social e processo de desospitalização”.

Também haverá palestras sobre “Direito Social: TFD – Tratamento Fora de Domicílio (municipal e estadual)”, “A construção do ECA na garantia dos direitos da criança e do adolescente”, e “O papel dos conselhos (CMDCA e Conselho Tutelar) na garantia dos direitos da criança e do adolescente”.

É imprescindível, no ato da inscrição, que o (a) assistente social interessado (a) entregue cópia do cartão de vacinação atualizado, cópia do diploma, currículo atualizado com foto e cópia da carteira do CRESS. Os estudantes a partir do 6º semestre que se inscreverem no curso precisam apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado, currículo atualizado com foto e declaração da instituição de ensino superior, informando que o discente encontra-se devidamente matriculado e o semestre em curso.

As inscrições podem ser realizadas das 8h às 12h e das 14h às 16h através dos telefones (75) 3602-0464, (75) 3602-0471 ou (75) 3602-0366. Mais informações podem ser obtidas através destes mesmos números.

Hospital da Criança/cursossocial

Ascom do HEC