Notícias /

Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Roberto Santos estará amanhã no Bem Estar Global

14/07/2016 14:52

O Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) oferecerá à população baiana atendimento gratuito nesta sexta-feira, 15, durante o Bem Estar Global. A ação, que é uma parceria do Sesi e da Rede Globo, ocorrerá no bairro da Boca do Rio, nas proximidades do antigo Aeroclube, de 8 às 14 horas.

Cerca de 250 pessoas vão contar com assistência no estande organizado pela Regional Bahia da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), como estima a equipe. Quem passar pelo local receberá orientação sobre aterosclerose (acúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias e dentro delas) e rastreamento de doença carotídea. Após o atendimento, se houver necessidade de intervenção, o paciente será encaminhado para solução no Hospital Roberto Santos, unidade de referência no estado.

Coordenador do serviço no HGRS, o médico César Amorim destaca a excelência e empenho do grupo atuante na instituição. “O atendimento a todos os níveis de complexidade e a assistência a pacientes portadores das mais diversas patologias vasculares proporciona ao serviço recursos pedagógicos expressivos para a área de cirurgia vascular, principalmente no que tange ao treinamento de residentes. O ensino aliado à assistência é uma vocação natural do Serviço de Cirurgia Vascular no Hospital Geral Roberto Santos”, avalia ele.

As atividades no Bem Estar Global serão acompanhadas, pessoalmente, pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e pelo diretor-geral do Roberto Santos, Antonio Raimundo de Almeida.

Roberto Santos/bem estar

Ascom do HGRS

Notícias relacionadas