Notícias /

Corregedoria da Saúde realiza palestra no HGVC

15/07/2016 19:59

“A lei é o nosso dia a dia”. Com essa frase, a diretora da Corregedoria da Saúde, Lúcia Castellucci, deu início a palestra sobre Sindicância na Região Sudoeste nesta manhã, no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O encontro que, de acordo com Castellucci, fluiu como um bate-papo, tratando dos principais encargos da Corregedoria da Saúde (CGS) como: orientar, acompanhar, controlar e apurar a regularidade da atuação funcional e a conduta dos servidores, trazendo para o HGVC informações sobre a lei, com base na legislação e procurando esclarecer os artigos mais importantes.

A palestra seguiu de maneira informativa para os servidores, esclarecendo as dúvidas mais persistentes e comuns, e apontando informações importantes. As ações do CGS estavam presentes na fala da palestrante, como a atuação a partir de denúncias de irregularidades administrativas ou funcionais ocorridas nos ambientes das unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Lúcia Castellucci falou sobre as responsabilidades dos servidores e como é importante saber dos direitos, deveres e proibições. “As pessoas não se dão conta de que isso faz parte do cotidiano. a finalidade da corregedoria não se detém apenas em fiscalizar, ela acompanha, controla e orienta”, concluiu.

Fonte: Ascom HGVC
/hgvc/palestra Castellucci

Notícias relacionadas