Panorama da remuneração médica é apresentado em seminário

15/07/2016 21:15

Com o tema “Situação atual e perspectivas de recomposição da remuneração médica no âmbito do SUS”, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas fez uma apresentação, nesta sexta-feira (15), durante o Seminário Valorização do Trabalho Médico, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

Em sua exposição o Secretário expôs os desafios em qualificar a formação e fixação dos profissionais nas unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado e fez um panorama da situação da categoria médica na Bahia, com comparativos entre os Estados.

De acordo com Fábio Vilas-Boas, entre as estratégias do Estado para valorização do trabalho médico está mudança na estrutura remuneratória da categoria. Além disso, ele destacou o plano de carreiras, cargos e vencimentos, que está em vigor. “Queremos fazer com que o médico que trabalhe mais e melhor possa receber remuneração diferenciada, de acordo com análise de desempenho do trabalho”, ressaltou ele.

Outras questões pontuadas pelo Secretário foi que existem planos também para manutenção do desenvolvimento do servidor na carreira por meio da promoção e progressão e que estão sendo feitos investimento da melhoria das condições de trabalho e em processos formativos.

Seminário/cremeb

Ascom Sesab