Notícias /

Sistema de fila única para as cirurgias eletivas foi abordado na 241ª da CIB

15/07/2016 11:31

Na 241ª Reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), que ocorreu nesta quinta-feira (14), no auditório do Anexo Jutahy Magalhães, da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, anunciou repasse em torno de R$4 milhões para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e mais de R$ 5 milhões para a Estratégia de Saúde da Família.

O projeto do governo do Estado de zerar a fila de cirurgias eletivas também foi abordado durante a reunião e a superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), Ana Paula, explicou que haverá um sistema de fila única e todos os municípios deverão cadastrar suas demandas reprimidas.

Ela ainda acrescentou que estão verificando a capacidade instalada dos hospitais da rede própria para potencializar a realização das cirurgias nesses hospitais até que seja feito o credenciamento de unidades privadas e filantrópicas.

Durante a reunião, vários encaminhamentos foram aprovados como o teto de Terapia Renal Substitutiva, radioterapia de Ilhéus, além de credenciamentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) para os municípios de Vitória da Conquista, Vera Cruz, Itapetinga e Cruz das Almas.

Ainda houve encaminhamentos relativos ao rastreamento de câncer de mama/Estereotaxia, com a equipe da Diretoria de Programação (Dipro); Pesquisa do IPEA sobre mecanismos e instâncias de coordenação federativa nas políticas sociais brasileiras; revisão dos laboratórios habilitados no âmbito da Qualicito e pactuações referentes às Redes Temáticas, dentre outros.

CIB/241ª Reunião

Notícias relacionadas