Corregedoria da Saúde participou de encontro de humanização

19/07/2016 14:11

A Corregedoria da Saúde (CGS/Sesab) esteve representada no Encontro Estadual de Gestão e Humanização do Trabalho na Saúde no SUS Bahia, realizado no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, com a Oficina Temática: “Corregedoria – Boas práticas que contribuem para a regulação da atuação funcional”. Estiveram presentes como facilitadores Roberto Deway (Corregedor), Daniela Félix (Assessoria Técnica da CGS) e Carla Sande (Coordenação Administrativa da CGS).

A Oficina teve a presença de trabalhadores e dirigentes de unidades de saúde das esferas estadual e municipal, representantes de instituições de ensino, secretários municipais de Saúde, coordenadores de núcleos regionais de saúde.

Utilizando-se de metodologia dinâmica, foram debatidas as principais atribuições de uma corregedoria em termos de orientar, acompanhar, controlar, avaliar, e apurar a regularidade da atuação funcional e a conduta dos servidores, buscando maior efetividade na prestação de serviço público de saúde do Estado da Bahia.

Participar de eventos desta natureza e magnitude está entre as competências da CGS/Sesab de intervir de forma preventiva, através de ações educativas, saneadoras, informativas e capacitações.

No que diz respeito à avaliação realizada ao final da oficina, a equipe da CGS identificou unanimidade na manifestação dos participantes, quanto á satisfação por terem a oportunidade de participar da oficina bem como à necessidade de mais encontros dessa natureza.

Fonte: CGS
Humanização/corregedoria