Notícias /

Hemóvel recebe doações de sangue no Campus de Ondina da Ufba e no Shopping Paralela

19/07/2016 19:40

As unidades móveis (Hemóvel) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) estacionam na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Campus de Ondina, e no Shopping Paralela, entrada principal, ambos até a próxima sexta-feira (22). Desde o início da manhã desta terça-feira (19), os veículos estão estacionados nos locais onde os atendimentos para os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea são realizados das 8 às 17h.

Os cadastros dos doadores serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários do Hemóvel. O veículo precisa interromper as suas atividades por 1 hora para alimentação da equipe, o horário da pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores.

Para ser um doador, é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem apresentar autorização escrita por pais ou responsável legal.

Ascom Hemoba
/hemoba/paralela e ufba