Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará em Boa Nova e Santa Inês

25/07/2016 13:51

Começa amanhã (26) nos municípios de Boa Nova e Santa Inês a ação itinerante do programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. De acordo com a Diretoria de Programas Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesses dois municípios, 1.999 mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, estão aptas a realizarem os exames de mamografia.

Em Boa Nova, a unidade móvel estará estacionada de 26 de julho a 2 de agosto, na Praça 7 de Setembro, em frente à Câmara de Vereadores. Em Santa Inês, de 26 a 30 de julho, a unidade móvel, equipada com consultórios e equipamentos para a realização das mamografias, ficará estacionada na Rua Rui Barbosa, em frente ao Clube Cultural 21 de Janeiro.

O Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/rastreamento Boa Nova e Santa Inês