Notícias /

Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará em Iramaia

27/07/2016 12:57

Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará no período de 28 de julho a 02 de agosto, no município de Iramaia, disponibilizando mamografias para 809 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Para o atendimento, basta estar dentro da faixa etária proposta e levar os documentos pessoais e o cartão do SUS.

O atendimento será feito em unidade móvel, que estará estacionada na Praça Feliciano Augusto de Souza, em frente ao Fórum. Este programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

L.S./M.Tb.909-Ba
/saúde sem fronteiras/rastreamento Iramaia

Notícias relacionadas