Notícias /

Creasi comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

29/07/2016 13:49

Foi comemorado no último dia 27, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, data que é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

Conforme estatísticas de 2009 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os acidentes de trabalho são a causa da morte de 2 milhões de pessoas por ano, em todo o mundo. Somados a esses números, são registrados em média quase 270 milhões de acidentes não fatais e 160 milhões de novos casos de doenças ocupacionais.

No Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), a data está sendo lembrada. A equipe da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) está realizando exposição do mapa de risco da unidade, abordando a importância da prevenção, com orientações sobre doenças relacionadas ao trabalho e com explicações à equipe de higienização, sobre a importância do uso do fardamento e o cuidado no manuseio dos produtos de limpeza.

As atividades acontecem na Praça 01 da Unidade, das 11h às 13h e das 16h às 18h, e conta também com exibição de fotos, vídeos e distribuição de informativos. No encerramento, na próxima segunda-feira (1º de agosto), 17h, representantes do Corpo de Bombeiros estarão presentes para falar sobre os equipamentos de segurança existentes no Centro e os tipos de extintores, além de apresentar técnicas de primeiros socorros.

A direção do Creasi entende que segurança é sinônimo de qualidade e de bem-estar para os servidores. Em 2014, implantou o setor de Saúde do Trabalhador, com atuação de uma enfermeira do trabalho. No ano passado, elegeu a Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) e no primeiro trimestre desse ano, criou o setor de Biossegurança, para consolidar as ações envolvendo o tema.

Ascom do Creasi
Idoso/acidentes

Notícias relacionadas