Notícias /

Mais de 900 exames realizados no mutirão do HEC

01/08/2016 18:24

O Hospital Estadual da Criança (HEC) realizou na última semana, entre a quarta-feira (27) e a sexta-feira (29), um mutirão para realização de raios-x, eletrocardiogramas, eletroencefalogramas, tomografias e exames laboratoriais sem necessidade de agendamento. O objetivo foi atender à demanda da população de Feira de Santana e demais cidades do Estado.

Ao todo, foram realizados 913 exames: 35 eletrocardiogramas, sete eletroencefalogramas, 203 raios-x, 24 tomografias e 644 exames laboratoriais. De acordo com Adriane Maia, coordenadora do setor de Bioimagem do HEC, o resultado do mutirão foi muito positivo. “Pretendíamos atender cerca de 100 pessoas por dia e triplicamos esse número. Isso demonstra a grande demanda do HEC para realização de exames. Ficamos felizes com o resultado”, afirma.

Sobre o setor – O setor de Imagem do HEC funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo – nos finais de semana e feriados atende apenas a emergência. Dispõe de cinco aparelhos de raio x – sendo quatro móveis; dois aparelhos de ultrassom móveis e um tomógrafo de 64 canais, o qual proporciona rapidez, eficiência e eficácia nos exames. A marcação dos exames pode ser feita de segunda a sexta-feira através do número (75) 3602-0369 ou presencialmente, em horário administrativo – das 7 horas às 17 horas.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/exames

Notícias relacionadas