Notícias /

Agenda Hemóvel: de 02 a 05 de agosto em Salvador e Nazaré

02/08/2016 11:25

As duas unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estão à disposição da população esta semana. A primeira unidade estaciona no 16º Centro de Saúde, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, de 02 a 05 de agosto (terça a sexta) atendendo aos candidatos à doação de sangue e de medula óssea, das 8 às 17h.

O outro veículo pega a estrada e vai até o município de Nazaré, de 02 a 04 de agosto (terça a quinta-feira). Lá, o ônibus estaciona na Praça Alexandre Bitencourtt (em frente à prefeitura) e recebe os candidatos das 8h às 16h. A ação com o Hemóvel é uma realização do setor de captação da unidade de coleta e transfusão (UCT) da Hemoba em Feira de Santana.

Saúde Sem Fronteiras

A unidade móvel da Hemoba faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que engloba serviços itinerantes para levar assistência ao interior da Bahia.

Para ser doador

É preciso que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 kg, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Fonte: Ascom Hemoba
/hemoba/Nazaré e Pau Miúdo

Notícias relacionadas