Notícias /

EESP promove Sessão Temática sobre Práticas Integrativas e Complementares no SUS

04/08/2016 12:50

A Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), com o apoio da Diretoria da Gestão do Cuidado (DGC), promoverá a Sessão Temática com o tema: “Práticas Integrativas e Complementares: uma nova perspectiva sobre o cuidado à saúde no âmbito do SUS”.

O evento será realizado no próximo dia 16, das 8h30 às 12h, no auditório do anexo do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). O período de credenciamento dos participantes será das 8h30 às 9h.

A sessão tem como público-alvo: estudantes, profissionais, trabalhadores, professores e gestores da Saúde e/ou aqueles que, porventura se interessem pelo tema apresentado.

A apresentação ficará a cargo de Maria Luísa de Castro Almeida, enfermeira, especialista em Gestão dos Sistemas de Saúde pela UFBA e técnica em Práticas Integrativas e Complementares (PIC) na Diretoria de Gestão do Cuidado/Sais/Sesab, e de Maria das Graças Queiroz Machado, Psicóloga, Mestre em Educação pela UFBA e técnica em Práticas Integrativas e Complementares (PIC) na Diretoria de Gestão do Cuidado/Sais/Sesab.

Durante a sessão, uma vivência de PIC será também realizada com o público, sendo conduzida pelos trabalhadores do ambulatório de Práticas Integrativas Complementares do Serviço Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIAST), do Hospital Geral Roberto Santos.

As inscrições são exclusivamente presencias no horário já citado. Os primeiros inscritos terão prioridade de acordo com a capacidade física do local em que será realizado o evento. Só poderão permanecer no auditório participantes sentados.

Todos os participantes são certificados.

O auditório do HGRS (anexo) localiza-se à Rua do Saboeiro, S/N, Cabula.

Fonte: EESP
EESP/alternativas

Notícias relacionadas