Adiado o Curso de aperfeiçoamento para Serviço Social no HEC

05/08/2016 17:30

O curso teórico-prático de aperfeiçoamento para Serviço Social que o Hospital Estadual da Criança (HEC) vai sediar foi adiado. Antes, o curso seria realizado entre os dias 8 e 12 de agosto; agora vai acontecer entre os dias 12 e 16 de setembro (aulas práticas) e entre 19 de setembro e 03 de outubro (aulas práticas).

O curso, com carga horária total é de 92 horas, é voltado para assistentes sociais e estudantes da área a partir do 6º semestre. Organizado pelo Hospital Martagão Gesteira, em parceria com o Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), o curso tem em sua programação palestras sobre “Construção da política de saúde do Brasil”, “Parâmetros para atuação do assistente social na saúde”, e “Serviço Social e processo de desospitalização”.

Também haverá palestras sobre “Direito Social: TFD – Tratamento Fora de Domicílio (municipal e estadual)”, “A Construção do ECA na garantia dos direitos da criança e do adolescente”, e “O`Papel dos conselhos (CMDCA e Conselho Tutelar) na garantia dos direitos da criança e do adolescente”.

É imprescindível, no ato da inscrição, que o assistente social interessado entregue cópia do cartão de vacinação atualizado, cópia do diploma, currículo atualizado com foto e cópia da carteira do CRESS. Os estudantes a partir do 6º semestre que se inscreverem no curso precisam apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado, currículo atualizado com foto e declaração da instituição de ensino superior informando que o discente encontra-se devidamente matriculado e o semestre em curso.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no HEC, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Mais informações podem ser obtidas através dos números de telefone (75) 3602-0464, (75) 3602-0471 ou (75) 3602-0366.

Ascom do HEC
Hospital da Criança/adia