Notícias /

Funcionários do HGCA participam de curso de Gestão Estratégica e Liderança

05/08/2016 17:33

Funcionários do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) participaram na manhã de ontem (4) da aula inaugural do curso de Capacitação em Gestão Estratégica e Liderança Coaching, ministrado pelo professor Gerson Souza, da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e do Instituto Crescer Brasil. A aula inaugural foi realizada no auditório do HGCA e contou com a presença de diretores, coordenadores, gestores, assessores e supervisores dos diversos setores do hospital.

O curso será dividido em dez módulos, ministrados toda quarta-feira, e tem como diferencial a metodologia coaching. Significa que o colaborador que participar do curso estará apto a promover mudanças profundas no setor em que atua, em um curto espaço de tempo. Na opinião de Lucas Gouveia, coordenador da COADT/HGCA (Coordenação de Apoio Diagnóstico e Terapêutico) e gestor do projeto, em parceria com o Instituto Crescer Brasil e a FADBA, o curso vai trazer uma bagagem de conhecimento maior para os servidores do HGCA. “Esta capacitação vai impactar nossas vidas enquanto servidores públicos, e isso será revertido em uma qualidade maior nos serviços prestados aos pacientes”, disse.

Voluntário neste projeto, o professor Gerson Souza disse que o maior objetivo do curso é tornar o serviço público cada vez melhor. “Para termos um serviço de excelência se faz necessário investir primeiramente em seus servidores. Neste curso vamos ajudá-los a superar barreiras, modificar hábitos e evoluir profissionalmente em busca de ganhos em produção, gerenciamento e até mesmo em qualidade de vida”, afirmou Gerson.

O que é coaching

O coaching é um processo de desenvolvimento humano, que utiliza ferramentas voltadas para o alcance de metas e objetivos. O intuito do coach é proporcionar realização e alta performance pessoal, profissional ou mesmo emocional ao atendido, conduzindo-o de seu estado atual (análise da vida que tem levado) até o seu estado desejado (a vida que ele gostaria de ter), trabalhando suas limitações internas e externas, ao mesmo tempo em que um plano de ação é traçado e, aos poucos, sendo executado. O método possui ferramentas voltadas para desenvolver a inteligência emocional, a autoestima, o autoconhecimento, a liderança, a resiliência e a alta performance, entre outros benefícios.

Fonte: Ascom/HGCA
Clériston Andrade/coaching

Notícias relacionadas