Notícias /

Hospital Roberto Santos orienta gestantes sobre importância do aleitamento materno

05/08/2016 17:20

Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoveu, para as gestantes atendidas na instituição, o curso “Aleitamento materno: presente saudável, futuro sustentável”. No encontro, realizado ontem, as futuras mamães receberam informações sobre o valor do alimento produzido por elas, e ainda tiveram oportunidade de realizar testes práticos para simplificar o processo quando o bebê nascer.

“É fundamental sempre destacar a importância do aleitamento materno para criança, família e sociedade. O objetivo é que todos abracem esta ideia”, avalia a enfermeira Nilma Dourado, uma das profissionais responsáveis pelo Banco de Leite do hospital.

De acordo com a profissional, na atividade, as gestantes aprenderam a maneira correta de colocar o bebê para mamar no peito; como fazer ordenha, armazenar e oferecer o leite no copinho; as propriedades do leite materno e especificidades relacionadas ao parto: “posições para parir, o comportamento da mãe durante o trabalho de parto e o direito do acompanhante”.

Além da enfermeira neonatal, participaram do curso enfermeira obstetra, enfermeira especialista em pré-natal, terapeuta ocupacional e odontóloga.

Ascom do HGRS
Roberto Santos/aleitamento

Notícias relacionadas