Notícias /

Ação itinerante do Odontomóvel está em Itacaré e Baixa Grande

08/08/2016 12:23

Começou o atendimento do Saúde sem Fronteiras Odontomóvel nos municípios de Itacaré e Baixa Grande. No período de 8 a 13 de agosto, as duas carretas estarão estacionadas para o atendimento odontológico nesses municípios. As carretas do Odontomóvel estarão atendendo nos seguintes endereços: Itacaré, na Avenida Castro Alves, Praça São Miguel, no centro da cidade; Baixa Grande, a unidade ficará na Praça J.J. Seabra (Praça da Igreja católica).

No odontomóvel são ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

O atendimento é feito em unidades compostas por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.

O programa do Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.

L.S./M.Tb909/Ba.
/Saúde sem Fronteiras/Odontomóvel Itacaré e Baixa Grande

Notícias relacionadas