Notícias /

Hemoba precisa de doadores do tipo O- negativo

08/08/2016 17:51

Para garantir e suprir os estoques de sangue dos hospitais durante os jogos olímpicos, a Fundação Hemoba encontra-se no momento com os estoques de sangue do tipo: O- (negativo) em baixa, precisando urgentemente de reposição. Os interessados em doar podem procurar qualquer unidade da Hemoba no interior e na capital do estado.

Em Salvador, o hemocentro coordenador fica localizado na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), e recebe os candidatos à doação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no sábado, das 7h30 às 12h30. Os endereços com as demais unidades da Hemoba estão disponíveis no site instrucional da fundação (www.hemoba.ba.gov.br).

Como doar

Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Fonte: Ascom/Hemoba
Hemoba/negativo

Notícias relacionadas