Notícias /

Hemoba opera em horário reduzido quarta-feira (10) e sexta-feira (12)

10/08/2016 15:00

Em virtude das modificações de trânsito em Salvador, devido aos jogos das Olimpíadas na Arena Fonte Nova, as unidades da Hemoba na capital terão seu horário de atendimento alterado esta semana.

O hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, e os Hemóveis, estacionados do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, receberão os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea até às 15h desta quarta-feira (10). Já na sexta-feira (12), o cadastro de doadores será encerrado às 14h.

No sábado (13) o hemocentro coordenador estará aberto no horário normal, das 7h 30 às 12h 30. Os endereços e horários de funcionamento das demais unidades de coleta estão disponíveis no site instrucional da fundação (www.hemoba.ba.gov.br).

Como doar
Para doar sangue, é preciso apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. O candidato também deve pesar acima de 50 kg, estar bem descansado e alimentado, não fumar por pelo menos duas horas antes da doação e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Fonte: Ascom/Hemoba

Notícias relacionadas